DB Multiverse

Member page of   Eduh

Voltando às origens!
Pronto para a nostalgia e o estresse dos comentários.
Eduh 28 июня 2021
Só Eu que acho ridícula essa tecnica no universo de Dragon ball?

Kawariimi no Naruto faz sentido porque, teoricamente, aproveita um lapso de distração do adversário para substituir seu corpo por um objeto. Agora esse kawarimi de geléia é muito estranho para a realidade de DB que sentem Ki, sentem a vida, sentem a presença, exergam cacetas frames por segundo em uma luta, tem reflexos absurdos, acompanham movimentos na velocidade da luz.... Dai pensar que um adversario consegue uma janela de oportunidade, nessas condições, grande o suficiente para trocar seu corpo por um clone de gelatina? 1 Replie(s)
DB Multiverse page 1903
Eduh 3 июня 2021
Que bom que não sou o único achando os diálogos fracos.

Os do Cell, nessa página, em especial, vão além e chegam a ser ofensivos com o personagem, tudo por um alivio cômico desnecessário.

Não falo nem pela escolha de palavras na tradução com "Qualé", mas sim que qualquer frase de amedrontamento covarde nesse cenário seria um insulto ao ego e inteligência do personagem. Ele sabe muito bem que Gohan não arriscaria ser expulso para bater nele ali.

Achei essa trollagem do Gohan esquisita, também. Acharia mais plausível só ficar na ameaça pela ousadia do Cell, mas não fazer nada além disso por reconhecer a contribuição do vilão naquela baguncinha. 1 Replie(s)
DB Multiverse page 1892
Eduh 7 апреля 2021
Me pergunto se Goku teletransportar o Broly pra longe não seria uma opção tática viável. Haveria tempo para bolar uma tática elaborada, desde medidas para absorver o Broly, e até contramedidas para isso (caso o buu perdesse o controle nessa absorção, virando assim uma ameaça ainda maior, ele ainda poderia ser contido com magia). Dava até pra sacrificar o Kibito teleportando broly pra uma estrela mais potente que o sol, ou se organizar com o porunga em namek (ou não?).


@ggpokerbiel
>eu já vi esse visual em algum lugar

Também tive essa impressão. O rosto é bem familiar, mas não lembro de onde.
Talvez o Jiren com a iris mais contida...
DB Multiverse page 1868
Eduh 1 апреля 2021
Além de lembrar das definitivas, essa capa me pegou na nostalgia também por me lembrar da minha primeira Ultra Jovem com o Broly.

Puro ouro. 1 Replie(s)
DB Multiverse page 1865
Eduh 9 сентября 2020
Mano Pudim de Anabol was saying:
@zol


Não tenho interesse em continuar esse debate, não precisa rebater a ideia. Só queria saber se vc entendeu o que eu quis dizer.



O que tem dificultado, não só essa discussão, como todas as outras suas, é a maneira como você é prolixo. Você, nesse caso, precisou de 8 linhas pra dizer "Buu não podia acessar os poderes saiyajins na base, do contrário ele não teria optado pelo piccolo"

Talvez você faça isso propositalmente pq acha que textões são estéticos e análogos a uma boa retórica; ou talvez seja por falta de noção de recepção de interlocutor... Não sei, mas qualquer uma das duas ainda seria necessário essa autoavaliação se vc quer ser objetivo e efetivo em uma discussão. Do contrário as pessoas só vão pular suas textwalls.

Eu sou um entusiasta de textões, mas um textão de respeito tem conteúdo, não só volume e extensas explicações repetitivas. 1 Replie(s)
DB Multiverse page 1780
Eduh 9 сентября 2020
Essa pagina até que ta com traços decentes, pra esse especial. 1 Replie(s)
DB Multiverse page 1780
Eduh 10 августа 2020
@Lendário Fracassado

Você não entendeu o que eu quis dizer. Vou tentar ser mais objetivo dessa vez.

Criar alguém como o Cell é MUITO mais difícil do que criar alguém como o 16. A humanidade está muito mais próxima de um 16 do que de um cell.

Usar ciência como desculpa para criar uma criatura como o cell é um deus ex maquiado. Mesmo que fosse possível mapear e separar as células dos indivíduos, não teria como saber quais delas são responsáveis pelas benesses que acarretaram o resultado de cada individuo.

Sabe quem tem células saiyajins? TODOS os saiyajins. Sabe quantos deles são relevantes em um macro cenário de luta? ínfimos. Acho que é seguro dizer que todos os terráquios protagonistas guerreiros de DBZ são hoje mais fortes que qualquer outro saiyjin já mostrado, fora os protagonistas (canon Z).

Pq vc está inferiorizando os terráquios? Até onde eu sei, o que era ridiculo do ponto de vista de poder de luta na Terra era que a maioria dos terraquios eram fracos. Isso não quer dizer que eles são biologicamente inferiores. 1- Pode só dizer que eles não tinham pq se provarem mais fortes. Mas é notavel que os que se provaram ser fortes, superaram 99% da raça guerreira saiyajin. 2- O fato de eles serem naturalmente menos aptos a lutarem não significa que eles não respondam bem a modificações genéticas. Humanos se provaram ótimos catalizadores para gerar hibridos saiyajins. Talvez exista fatores exponenciais na sua biologia.

Mas fora tudo isso que eu disse, onde eu queria chegar é: Se um cientista tinha tecnologia o suficiente pra fazer um Cell, ele certamente tinha condições de transformar seres humanos em deuses. Não foram só "alguns componentes tecnologicos".


>E chegando a isso te questiono então o porquê do Mecha Freeza perder pro SSJ mesmo se tornando um androide através de meios tecnologicos ainda mais avançados?

Um "androide" não é uma raça para vc tratar todos da mesma maneira. A resposta dessa pergunta é simples: A tecnologia usada no freeza é inferior à usada nos androides da terra. Eu não gosto disso, mas os fatos são esses. 1 Replie(s)
DB Multiverse page 1767
Eduh 10 августа 2020
@Lendário fracassado


Deixa eu ver se eu entendi o seu ponto:
A tecnologia ser capaz de mapear a biologia de extraterrestres e a partir daí conseguir reproduzir um ser que reaproveita todas as benesses de cada individuo e ainda se aprimora ao meio em que vive... ta Okay.

Agora a mesma tecnologia ser capaz de amplificar o potencial humano com partes robóticas, ou mesmo criar um robo do zero com um potencial absurdo não ta okay?


Queria dizer que desses feitos, salvo as devidas proporções, a nossa realidade já consegue criar robôs mais fortes e eficientes que seres humanos, bem como melhorar a eficiência física destes com tecnologia. Porém, estamos MUITO longe de conseguir reproduzir um ser vivo mutante adaptativo ao meio. Clonar indivíduos já é um processo tortuoso. Então eu diria que do ponto de vista forcista, é mais palpável androides do que mutantes autoaprimoraveis.

Se Gero podia criar alguém como o cell, ele deveria poder criar um exercito absurdo de nº 16 nos mesmos moldes de produção planejada que deixou pro cell no piloto automático no laboratório. Talvez até seria melhor. Cada 16 melhoraria a eficiência de coleta de materiais necessários, e então viveríamos o DBZ - a era de ultron.
DB Multiverse page 1767
Eduh 19 июля 2020
Quadros muito mal otimizados. Qualidade técnica aqui ta se destacando mais que a história...

O roteiro já perdeu muito potencial, e agora não da mais nem pra desfrutar de uma boa luta.

Quando nem o Vegetto e nem a Bra, que são personagens rasos, não conseguem render nem uma luta estética como eles vêm protagonizando até agora... ai fica dificil.
DB Multiverse page 1758
Eduh 15 июля 2020
Vegetto evil is dead... Continua sendo só um bosta de um pai.

Seco minhas lagrimas. Primeiro a teoria do goku triste morre, agora mais essa...

Pq, Salagir, pq!?
DB Multiverse page 1755
Eduh 19 июня 2020
Lançou o discurso no jutsu!

Eu não tava gostando desse recurso de usar a Bra pra dar um sermão na Bra. Achei muito pouco, mas não ta tão ruim quanto eu pensei que seria.


1 Replie(s)
DB Multiverse page 1744
Eduh 19 июня 2020
@Vegetto

>Mas você não pode falar por mim mesmo
Ué, vc fala pelo saladir com tanta frequência. Pq esse foro privilegiado? Vc é o militante que ataca o salagir sempre que a existência da personagem fere sua bolha. Cansou de narrar como o cara é "cuck", fez até uma tese de mestrado em como ele pensa e como reage ao feedback da sua "mary sue".

>Não disse em momento algum que o autor está fazendo algo de errado
Vc disse isso em todas as oportunidades que teve kk.

>Parece que você tem algum problema em interpretar o que alguém ta falando só porque vai contra o seu gosto pessoal
Será que é o meu problema de interpretação, ou é o seu em ser coeso e escrever direito? Eu discuti aqui com varias pessoas que pensam diferente de mim. Não tive problema nenhum. Muito pelo contrário.

>Talvez eu tenha utilizado termos errados pra dizer isso
Mas eu que sou o culpado por não te entender né hahaha

> mas eu já estou acostumado com você tendo interpretações menos literais e achei que iria se ligar
Pare de dizer "vc interpreta muito literal" como desculpa por não saber se expressar.

>Novamente, você perdeu a noção do que é um contraponto por ser opiniões contrárias
Mais uma vez, Eu que não tive noção do que é um contraponto, ou vc que não sabe se portar?

>Não é porque me incomodo, mas eu quis dizer basicamente que "Olha, eu penso diferente disso ai, saca só minha ideia"
Olha só que lindo, vc conseguiu dizer o que queria sem ser prolixo!

> Bom, sobre "Relativismo" é algo tão subjetivo que uma interpretação pode não ser igual a outra, relativismo tem muito significado em diversas situações [...]
Relativismo não é antagônico a objetividade. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. E eu fui extremamente objetivo: é mais complexo do que parece. Não é só pq o Vegetto fez coisas boas que ele não pode fazer coisas ruins. Principalmente pq nem vc e nem eu sabemos nada sobre ele.

>Eu posso relativisar muitas coisas que eu falo que se alguém vier a se opor, eu dizer que "não é bem isso".
Vc ja tenta fazer isso kkk. Fez isso no mesmo comentário quanto relativiza sua dificuldade em se expressar e chama isso de interpretação literal da parte contrária. Isso é um ótimo exemplo de como o "relativismo" que vc trás a discussão não protege ninguém.

>Pessoas com bons valores, dificilmente cometem crimes
Fonte: Vozes da minha cabeça.

Eu lido com criminosos todos os dias. Adivinha quantos deles acreditam que seus valores são ruins? Adivinhe quantos deles tem familiares que - mesmo depois de tudo - vão lá chorar por eles... Mas vc deve saber muito mais do que eu sobre criminosos né.

> 32mil casos não é nem 10% da população total Brasileira
É assim que no seu mundinho as coisas funcionam? Vc relativiza a relevância dos casos baseado na população total brasileira? Nem 10% da população brasileira vai ser infectada pelo virus. São tão poucas que nem da pra colocar na conta...

>Quando você relativisa, você assumi que há 50% de chance dos outros 90% cometer o mesmo crime.
Que?!

>No mais eu recomendo que você leia as respostas que dei anteriormente (principalmente pro vigíllio) que você vai entender meu pensamento sem essa "síndrome de protagonismo"
Eu estou tão interessado em te entender quanto você está comprometido em se expressar direito.
DB Multiverse page 1743
Eduh 19 июня 2020
@Vegetto

>O que não significa em absolutamente nada que Salagir acertou na criação do Vegetto.
O que vai dizer isso é o feedback do publico. Esse é o momento dele justificar seus personagens, mas pode ser até que nem todas as perguntas sejam respondidas no próximo especial. O tempo vai mostrar.

>Mas isso significa ignorar mudanças que aconteceriam depois que a gente já sabe?
Que? Do que vc ta falando?

>E quem ta reclamando do resto? Você costuma tratar uma crítica como geral quando na verdade é em um ponto
Tudo isso ta no mesmo saco. O salagir sempre tomou a liberdade de fazer releituras. Fez isso com o Yancha, Raditz, Ginyu e varios outros. O Vegetto é só mais um. Vc pode ter criado a fanfic que vc quiser na sua cabeça, isso não faz da sua realidade a "interpretação correta". Existe margem para trabalhar quem é Vegetto e o que e como a fusão funciona. O autor ta justíssimo operando por essa margem.

>Tem certeza? Relativizar algo também é trazer como números, é como você colocar 50% pra uma coisa acontecer ou não, isso é relativismo.

Acho melhor nos atermos a discussão de DBM mesmo. Você não faz ideia do que é relativismo. O seu problema não é com determinismo, é com o reducionismo. Até ai, isso não diz respeito a mais ninguém além de você. O problema é que vc enxerga a realidade de uma maneira muito pessoal. Eu dei a minha opinião do enredo como qualquer outra pessoa aqui. Você superintepretou isso se incomodando o suficiente para querer que eu mude a minha opinião com "você tem que fazer isso" "não tem que fazer aquilo" "isso é certo" "isso é errado", ao invés de se limitar a apresentar a sua ideia para ser comprada ou não. Ditar o que é e o que não é, não é um argumento invalido. Ele só é fraco quando 1- vc não tem nada que ateste a sua expertise no assunto; 2- vc não trás embasamento técnico pra contestar o fruto da discussão.

E antecipando o que vc vai dizer "ah mas vc não trouxe embasamento tbm". É sobre essa sua dificuldade de se portar que eu sempre falo. Eu fiz uma sugestão de reflexão e falei abertamente com todos, não tava falando diretamente com ninguém. Eu não preciso ser técnico pra fazer uma sugestão. Você, pelo contrário, tentou rebater desnecessariamente uma sugestão no vento, e simplesmente usando suas convicções pessoais. Eu já cansei de ficar trazendo dados, toda a vez que vc é ignorante por achar que o que vc vê ao redor é a realidade. Eu poderia vir e trazer os dados do CAOP de 2018, atestando 32 mil casos de abuso sexual a crianças (3 casos por hora) no Brasil; poderia trazer os dados do Disque 100 que mostram que 70% dos casos de abuso são cometidos por familiares... Poderia te trazer inúmeros dados que estruturam a realidade de que o abuso de familiares, tanto a esfera física quanto psicológica, estão muito longe de serem "chances tão pequenas que não dá pra colocar na conta". Ai eu ter que te ensinar que o cara que comete abuso tbm é apto a ter bons momentos com a familia, já é demais...

>E só porque Akira fez assim, Salagir é obrigado a copiar o mesmo erro? Parece o flamengo tentando justificar as merdas em DBS dizendo que no Z também tinham.

Eu fiz esse apontamento simplesmente pq vc adora passar pano pra Vegeta, e procurar justificar o Gohan com 'um background de sofrimento e conflito"... A questão é esse seu cherry picking.
DB Multiverse page 1743
Eduh 19 июня 2020
@Timebreaker

Entendo perfeitamente seu posicionamento. E respeito ainda mais pela maneira como vc o colocou.
As vezes nós criamos concepções de personagens que gostamos e é dificil de imaginar outra coisa. Independente de como seguir DBM, espero que você continue acompanhando.

@Vegetto

>E é. Porque não é uma situação onde não sabemos de onde vem o individuo. Conhecemos bem as contra-partes.
Conhecer bem as pessoas envolvidas na fusão não significa nada. 1- pq não foi explicado na obra como ela funciona nesse ponto; 2- pq mesmo se ela fundisse as personalidades, não tem como saber como cada coisa influenciaria quem é Vegetto. Já está claro que esse Vegetto não é mais o Vegetto dos dois capitulos do canon desde que ele tomou aquela decisão de não desfazer a barreira no buu. E 3- Ninguém conhece bem ninguém. Ninguém esperava que Vegeta, depois de 7 anos, se permitira ser influenciado por Babidi, matando centenas de inocentes, só pra lutar com o Goku; Ninguém esperava que Goku ia largar mão de vencer M. Buu quando podia no SSJ3, arriscando toda a vida do universo, só pq ele achava que essa nova geração tem que se virar; Ninguém achava que o fucking piccolo, rei do mau, iria se apaixonar por uma criança e a tomaria como filho...

A grande questão aqui é que Saladir esta tentando dar mais densidade pra obra rasa que DBZ sempre foi. E isso não é só no plot do Vegetto e Bra. Com Buu e suas crises de personalidade; com Yancha e os androides... Tudo é Relativo aqui. O próprio conceito de Multiverso depende da relatividade dos fatos.

Em uma realidade a 18 é uma homicida frenética sem empatia nenhuma. Em outra, ela é uma mãe zelosa, que ama e tem amigos... É dessa relatividade que estamos trabalhando sempre nessa obra. As coisas por aqui não são preto no branco, mas isso não precisa ser reconhecido por você. Esse só é o core de DBM.

>Você trouxe alguma pesquisa sobre isso? Não né?
Eu não preciso. Eu não vim aqui ditar como é a realidade. Falei de como as coisas acontecem. O quanto acontecem, foi vc que se comprometeu a declarar. Vc que assumiu essa postura de dizer o que é certo ou errado, o que acontece e o que não acontece. Eu não to aqui pra dar aula de sociologia. Se isso não é obvio pra vc, não sou eu que tenho que ficar preocupado. Agora, se vc quiser desviar o assunto pra essa discussão de "quem tem a melhor condição de dizer como é a realidade" vamos ser obrigados a fazer publico o que cada um de nós faz ou fez pra conseguir ter essa "noção privilegiada da realidade". Isso é algo que eu gostaria de evitar, mas se vc quiser eu quero.

> [...] Se não parece uma montagem de personagem favorito pra você, não sei o que é isso.

Não é nada que não vimos até agora, na obra. Gohan como recursos raso narrativo de ser privilegiado com "um potencial absurdo"; Broly com sua invencibilidade natural; Androides com "energia infinita"; Cell com capacidade de tirar, literalmente do c*, seres tão fortes (alguns mais) quanto o elenco tdo que lutava contra ele...
DB Multiverse page 1743
Eduh 18 июня 2020
@Timebreaker

Muito interessante. Quanto a situação, acho extremamente plausível ela ter destruído algum planeta ou mesmo a terra. Eventualmente Vegetto usou um pedido para reconstruir a terra, outro pra reviver as pessoas e outro para apagarem suas memórias (talvez?). Mas minha concordância para por ai.

>ele deve ter percebido que se ela superasse ele e perdesse o controle novamente, não haveria ninguém capaz de para-la, e foi por perceber esse tipo de coisa que o Vegetto deve ter falado isso!

Não acredito que seja o caso. Mesmo que o Vegetto pensasse isso, eu não acho que ele diria dessa maneira. Eu não acho que ele carrega todo esse peso de querer manter o mundo salvo. Pelo contrário. Existem varias possibilidades de que ele mesmo seja subjugado nesse torneio, mesmo assim ele ta tranquilão. Agora mesmo ele - MAIS DO QUE NINGUeM - deveria estar preocupado com a presença da Bra isolada com o resto dos participantes. Ele deveria saber que ela seria controlada pelo Babidi, já que ele passou por tanta coisa com ela e até reconhece a ameaça que ela apresenta para o universo. Mesmo assim ele nem cogitou a maldade ou fraqueza da menina.

Pra mim, o Vegetto não está preocupado com o universo. A Bra não poderia ameaçar ele todo em um descontrole. Destruir a terra é algo futil na realidade deles. Algo facilmente reversível.

Talvez a Bra tenha interpretado como vc. Que o Vegetto está preocupado com o mundo. Por isso ela tem toda essa bagagem mal resolvida com ela mesma. Pra ela, o pai a vê como uma ameaça de verdade, e faz com que ela se sinta mal com isso e não culpe o Vegetto pelas palavras. Mas a verdade (nessa hipotese) é que o próprio Vegetto viu o potencial da Bra nesse evento do Flashback e isso triggou um orgulho muito forte. O mesmo orgulho que fazia o Vegeta ficar revoltado quando era superado. Mas esse é um novo patamar. Ele achava que era um deus, mas viu o surgimento de uma pessoa com um potencial maior que o dele, e não tem nada que poderia ser feito. Isso o deixou irritado, e então ele fez esse desabafo dessa pagina.

Eu só vejo dois fins para o U16. 1- Vegetto é morto para que aquela realidade volte a ter equilibrio, sem um ser prepotente fanático e cego por emoções. Pondo fim, assim, ao tabu da fusão potara entre os mortais. E 2- Vegetto encontra o equilibrio que Vegeta encontrou depois de anos de desconstrução de ego e orgulho. Colocando, assim, também, fim ao tabu das fusões potara.

De uma forma ou de outra... Vegetto vilão é uma realidade palpável. Veja como os moderadores estão empolgados com a ideia, como já teorizam contando com isso. Eu já abracei a ideia e adorei a profundidade que estamos alcançando.

@Shinon

Sim! Mais de 10 anos acompanhando essa obra e eu nunca fiquei tão na expectativa por um especial.

É isso que eu queria pra dragon ball. Mais do que lutas. A gnt ta vibrando muito mais com um plot social! 1 Replie(s)
DB Multiverse page 1743
Eduh 18 июня 2020
@Vegetto
>Aqui você precisa tomar cuidado, ta entrando em pensamento relativista.
Você fala como se isso fosse algo errado. O caso é extremamente relativo, pois trata de um caso delicado.

>Dificilmente isso que você falou acontece, há chances sim, mas tão pequenas que não dá pra colocar na conta.
Ah, vc fez uso de um instituto de pesquisa, ou eu devo acreditar na sua absoluta percepção da realidade?

>Você deve levar em conta também o favoritismo do autor em torno de uma personagem.
Leia-se: "Você deve levar em conta a minha teoria da conspiração.

> Ele pode muito bem fazer o Vegetto dessa forma, mas isso não significa que é algo que ele interpretou da forma correta, pelo contrário, muito mal da obra original
Não existe interpretação correta, nesse caso. Existe a sua interpretação e a interpretação (ou escolha criativa) do Salagir. Você fará bem a você mesmo lembrando disso. Principalmente pq não há muito o que interpretar quanto a um personagem que apareceu durante apenas Dois capítulos. Não chegando nem a 30 paginas de vida.




@Razec
Muito bem observado. Originalmente, Vegeta era obcecado por ser o mais forte. O quanto isso pode influenciar na personalidade do Vegetto é algo a se levar em consideração. Ainda mais se pararmos para pensar em como ele mesmo trata os dois indivíduos da fusão: "Vegeta e Kakarotto" indicando que o próprio vegeta pode ser uma parte de maior domínio da sua persona.

@Henrique
Obrigado pela sugestão. Lerei!

@Mano Pudim de Anabol
>"O que o Salagir irá fazer agora é explicar os comportamentos recentes da Bra, ou seja, explicar o porque das ações dela terem acontecido e como ela chegou no ponto que chegou.

>Isso, de maneira nenhuma, significa o mesmo que tentar ou querer justificar tais comportamentos. Não é esse o propósito do Salagir."

Sensato.

@Virgilio212
Compartilho da sua empolgação com o plot que está por vir. Vegetto do Salagir é muito melhor que qualquer outro vegetto explorado até hoje. A profundidade do personagem só vai poder ser consumida por aqueles que pararem de achar vexatório a palavra "relativo". As coisas não são preto no branco assim. Não é só pq o cara tem atitudes ruins que ele é "mau". Existe uma vida de eventos que vão moldando e desconstruindo as características de alguém.

No mais... Ansioso.
DB Multiverse page 1743
Eduh 18 июня 2020
SauloZ was saying:
Esse é o mesmo cara que se arriscou sendo absorvido pra salvar os filhos e amigo de dentro do Majin Boo?


É o mesmo cara que se "arriscou" a virar doce, sem saber se ia perder a consciência, só pela zoeira.

Pra mim ele nunca considerou ser absorvido como um risco. Ele tem uma segurança sobre ele mesmo muito grande. Entrar no buu não era grande coisa.

@Lendário fracassado

Acho que você está muito adiantado nessa sua conclusão. Essa é a primeira pagina de um novo gancho de roteiro que vai ser implementado. Essa pagina não justifica nada ainda. Provavelmente um novo especial está por vir para ai justificar toda a Bra como personagem.
DB Multiverse page 1743
Eduh 17 июня 2020
Finalmente algo novo para reviver um antigo comentarista!

Há anos estamos vendo a galera desgostosa com esse arco. Uns pela enrolação, outros pelo simples ranço à Bra.
Para aqueles que estavam infelizes com a falta de justificativa dos atos da Bra; com a falta de motivação ou Background... Há esperança.

Agora eu vejo o potencial de um novo plot device sendo explorado. O gap deixado nas nuances da fusão potara; A polemica do seu uso por mortais; e a falta de informação e exploração do Vegetto na obra original... tudo isso abre brecha pro salada mostrar uma nova concepção do personagem nunca antes abordada (Acredito eu): um vegetto que transcende o ego e se mostra um personagem Vil.

Um Deus fazendo uso dos potaras é estável. Seguro. Apenas sobrepõe a sua personalidade à outra fundida.
Um mortal a utilizando é muito arriscado. Funde as personalidades e margem para a incerteza, para a instabilidade de um novo ser.

Espero muito que o Salada vá por esse caminho. Tem um potencial de maturidade e densidade muito bom, e pode ser o que faltava para tornar a Bra tragável para quem tem tantos problemas com ela.

Timebreaker was saying:
Vegetto ser do mal, nossa isso faz todo o sentido do mundo, uma fusão de um saiyajin orgulhoso, que apesar de tudo se importa com sua família, e de um saiyajin de coração puro, realmente faz todo sentido do mundo ele ser do mal, não apenas um cara arrogante, viciado em lutas, que luta para proteger a terra, não, ele é um vilão, porque "Herói" + anti-heroi = vilão, todo sentido do mundo, parabéns a esse roteirista genial! Parabéns!


Queria aproveitar a oportunidade desse comentário, pq acredito que ele representa a opinião de muitos aqui.

Quero propor a seguinte reflexão:

A preocupação com a família, o orgulho, um bom humor, empatia... tudo isso nunca impediu ninguém de cometer erros. Nunca, inclusive, foi um atestado de caráter.

Um pai de família pode levar o filho no futebol, fazer compras com a filha, assistir filmes com a mulher. Pode trabalhar muitas horas para cumprir com as suas responsabilidades em casa e pode fazer parte de muitas memórias boas com a familia. Isso não impede esse mesmo cara de ser o marido que bate na cara da mulher em uma discussão; que trai e se gaba disso pros amigos; que furta; que facilita corrupção em qualquer pólo...

Você pode ter se acostumado com a ideia de um Vegetto ideal. Pode ter passado anos construindo e admirando o personagem. Não deixe que isso te influencie na analise dessa obra. Não tivemos informações suficientes para bater o martelo sobre o alinhamento moral do Vegetto. Ele poderia ser muito bem um ser evoluído de coração bom, mas arrogante, tanto quanto poderia ser um bosta oportunista.

Tratar as pessoas do mundo dele com respeito é o minimo. Ser um policial da galaxia não faz dele bom, vez que ele poderia muito bem só fazer isso para fugir da monotonia e procurar alguma emoção na vida. Assim como o Vegetto fugindo das responsabilidades como pai, sendo impulsivo quando nervoso e orgulhos não o fazem necessariamente mau.


@Shinon

Muito bem dito. 3 Replie(s)
DB Multiverse page 1743
Язык Новости Читать Авторы RSS Фанарты FAQ Турнир Вселенные Бонусы События Баннеры
EnglishFrançaisItalianoEspañolPortuguês BrasileiroPolskiEspañol LatinoDeutschCatalàPortuguês日本語中文MagyarNederlandsKoreanTurcاللغة العربيةVènetoLombardΕλληνικάEuskeraSvenskaעִבְרִיתGalegoРусскийCorsuLietuviškaiLatineDanskRomâniaSuomeksiCroatianNorskFilipinoБългарскиBrezhoneg X