DB Multiverse

Notícias Ler Minicomic Fanarts Autores FAQ Rss Feed Bônus Eventos Promos Parceiros
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

[partner]

2014-07-13

Sequência da história de Gast Carcolh

Quarta-feira, 23, será um capítulo especial sobre universo 7.
É desenhada por Arcady Picardi e seu design será um pouco ... diferente!

Comentários sobre está página:

2012-06-15 20:00:53

gokhan

como pensava o trunks dominou o ussj
2012-06-15 20:03:27

davizinho214

ja era pro vegeta " agora a porra ficou seria!!! "
2012-06-15 20:09:47

josé

>ja era pro vegeta
"já era nada" vegeta pode virar ssj 2 ultrapassando ussj de trunks
2012-06-15 20:07:22

Rafael

Nossa, então Trunks aperfeiçoou o Ultra Super Saiyajin e corrigiu os problemas de velocidade? Muito bom, mas ainda sim vai perder.
2012-06-15 20:07:53

Gabriel

O penúltimo quadrinho ficou meio esquisito, parece que o Trunks tá segurando uma criança. Ainda que a transformação aumente os músculos, a pessoa não fica mais alta, e Trunks e Vegeta tem praticamente a mesma altura.
2012-06-15 20:11:54

gokhan

>"já era nada" vegeta pode virar ssj 2 ultrapassando ussj de trunks

o vegeta ja esta em ssj2 fio.
2012-06-15 20:14:55

Rafael

@Gabriel

Não, me lembro bem que quando Trunks usou essa forma ele aumentou bastante de tamanho também, é parecida com a transformação do Broly, aumenta muito a massa muscular e o tamanho também.
2012-06-15 20:25:17

Mulekda

@Gabriel
>Trunks e Vegeta tem praticamente a mesma altura.
Trunks é tão grande quanto Goku, senão maior. Ele só era pouco mais alto que Vegeta, quando tinha 17 anos... Quando ficou com 18 ou 19 anos, já era bem maior.

@josé
>"já era nada" vegeta pode virar ssj 2 ultrapassando ussj de trunks
Gokhan já respondeu. Vegeta está segurando seu poder... além de estar impressionado com o filho.

@Rafael
>Nossa, então Trunks aperfeiçoou o Ultra Super Saiyajin e corrigiu os problemas de velocidade?
Ussj sempre será lerdo. Mas Trunks fez algo a respeito sim, olhe com atenção a página e verá o que está fora do comum para essa transformação.
>Não, me lembro bem que quando Trunks usou essa forma ele aumentou bastante de tamanho também, é parecida com a transformação do Broly, aumenta muito a massa muscular e o tamanho também.
oO
Não, definitivamente não. Trunks já era grande após sair da câmara de tempo e espírito. Todos se surpreenderam com seu crescimento, até mesmo sua mãe do futuro, quando o viu retornar.
Se Gogeta Jr fez ele pequeno alguma vez, é aí que está o erro.

@migue 73
>Tenho uma hipótese: ele só se "transformar" em USSJ no momento de golpear, e ficar voltando ao SSJ base
Muito bem, é uma ideia, a página parece mostrar isso. Vamos ver que essa hipótese se confirma na próxima página. Será? lol
2012-06-15 20:20:53

migue73

Agora é esperar para ver como o Trunks superou o ponto fraco.
Tenho uma hipótese: ele só se "transformar" em USSJ no momento de golpear, e ficar voltando ao SSJ base, bem parecido com o Goku em namek, contra a tropa Ginyu
2012-06-15 20:51:51

Onooki

USSJ dominado, excelente

agora sim uma luta com potencial, salagir ainda tem surpresas a mostrar
>>Tenho uma hipótese: ele só se "transformar" em USSJ no momento de golpear, e ficar voltando ao SSJ base

exigiria um controle absurdo de poder


ainda sim se vegeta lutar um pouco mais a serio trunks nao vai conseguir segurar seus golpes


salagir foi muito criativo

é o jeitinho brasileiro aplicado ao ssj
2012-06-15 20:44:59

Dragomaniaco

Parece que o Trunks está usando sim o Super Saiyajin nível 2 (para não dizer Ultra SSJ direto), mas agora sabe dominar a sua transformação e a sua super força. Mas sinto que em breve o Vegeta vai parar de "brincar" com o seu filho e ir logo na parte sério da luta, mas será no estilo Dragon Ball Clássico, ou em alguma luta realmente emocionante?
2012-06-15 20:48:56

Gabriel

>Trunks é tão grande quanto Goku, senão maior. Ele só era pouco mais alto que Vegeta, quando tinha 17 anos... Quando ficou com 18 ou 19 anos, já era bem maior.

Ele pode ser um pouco mais alto, mas ainda assim o desenho tá desproporcional. Olha o tamanho da cabeça e dos braços do Vegeta, ela tá parecendo uma criança! E isso porque pelo ângulo da cena, ele tá mais próximo do ponto de vista do observador do que Trunks.
2012-06-15 20:49:59

thiago75

LEGAL ESSE EPISODIO MAS RA MIM QUEM VAI VENCER E O VEGETA SEM DUVIDA,TRNKS E FORTE MAS VEGETA NAO PARECE T SE ESFORCANDO MUITO TO CURIOSO PRA VER A PROXIMA PAGINA
2012-06-15 21:04:28

Flamengo

Já imaginava um USSJ melhorado em Trunks. Mas ainda assim um ssj2 bem básicão é mais do que suficiente.

Trunks está pegando a espada para atacar..rs
2012-06-15 21:00:07

Zivano

Se o Brolly é um USSJ e o Trunks domina o USSJ (possivelmente) ele também poderia fazer o ki dele crescer infinitamente? kkk , zoa zoa , seria estranho trunks peitando vegeto
2012-06-15 21:03:10

Onooki

percebi um erro do salagir, ele pintou o braço de vegeta como se tivesse mangas no terceiro quadro durante o soco


ps: trunks esta a cara de brolly pelos musculos e cabelo
2012-06-15 21:35:15

Hick

Trunks é foda, imagina se tivesse tempo em...

>Se o Brolly é um USSJ e o Trunks domina o USSJ (possivelmente) ele também poderia fazer o ki dele crescer infinitamente? kkk , zoa zoa , seria estranho trunks peitando vegeto

Você ta brincando na parte do Brolly ser USSJ também né?

>Ele pode ser um pouco mais alto, mas ainda assim o desenho tá desproporcional. Olha o tamanho da cabeça e dos braços do Vegeta, ela tá parecendo uma criança! E isso porque pelo ângulo da cena, ele tá mais próximo do ponto de vista do observador do que Trunks.

Caraca, se não viu o tamanho dos Goku quando o mulekda postou as fotos não??
Essa transformação deixa o cara gigante mesmo.

E Vegeta já é um anão...

>percebi um erro do salagir, ele pintou o braço de vegeta como se tivesse mangas no terceiro quadro durante o soco

É o poder do crescimento de camisa.... kkk

>Ussj sempre será lerdo. Mas Trunks fez algo a respeito sim, olhe com atenção a página e verá o que está fora do comum para essa transformação.

Procurei, procurei e não achei...

Tomara que a espada não quebre e ele corte o alguma parte do corpo do Vegeta...
2012-06-15 22:22:00

Rafael

@Mulekda

>Não, definitivamente não. Trunks já era grande após sair da câmara de tempo e espírito. Todos se surpreenderam com seu crescimento, até mesmo sua mãe do futuro, quando o viu retornar.
Se Gogeta Jr fez ele pequeno alguma vez, é aí que está o erro.

Realmente ele cresceu depois da sala do templo, mas estava dizendo sobre a forma USSJ. Vou verificar e depois comento mas me lembro que ele aumentou ainda mais de tamanho também, mesmo que pouco mas aumentou.
2012-06-15 22:25:33

Onooki

>Procurei, procurei e não achei...

presta atenção no primeiro quadro e depois no quarto quadro


observe a diferença
2012-06-15 22:50:09

MattRod

Algo me diz que essa vai ser uma luta boa.
Vegeta foi seco achando que ia ser fácil,que ia meter um soco logo de começo,mas,não aconteceu.Pelo que me parece o Trunks aperfeiçoou essa forma de USSY,me pergunto se ele conseguiu avançar mais do que isso...
Pelo que me parece até agora,o Vegeta ainda vai ganhar,não falo isso só porque ele é meu personagem favorito,mas porque acho,que mesmo com o Trunks tendo resolvido o problema da lerdeza do USSY (que seria bem útil contra Cell se ele já tivesse conseguido fazer isso na Sala do tempo)ele não pode ganhar de Vegeta SSY2.
2012-06-15 22:50:52

Anthony

Interessante a técnica do Trunks de aumentar a potência apenas quando atacar, mas ainda é pouco pro Vegeta. Não acho que com isso ele conseguiria sequer derrotar o Cell durante os jogos. O que se pode afirmar é que ele é o Trunks mais poderoso de todos os universos.
2012-06-15 23:15:26

roquedrivi

é impressão minha ou no manga o original a pupila do trunks dezaparecia quando ele se transaformava e agora não mais
2012-06-15 23:23:37

Hick

>presta atenção no primeiro quadro e depois no quarto quadro

Ele está normal(SSJ) no primeiro e nos próximos transformado,(USSJ) isso eu já tinha visto né...

Ele simplesmente se transformou, isso não significa absolutamente nada.

Não quer dizer que ele ta transformando e se destranformando, já que é a primeira vez que ele se transforma na luta.
2012-06-15 23:29:27

José

Mas eu tenho certeza que vegeta vai vençe, pois ele tem muito vontade de lutar contra kakarotto por isso vegeta pediu pan perder a luta.
2012-06-15 23:36:57

Lucas D.

O USSJ e mais forte que Cell Completo mas o SSJ2 tbm, talvez essa luta seja interessante.
E pra quem nao percebeu Vegeta ja esta em SSJ2.
2012-06-15 23:39:49

GokuTomas

@Gabriel
>Ele pode ser um pouco mais alto, mas ainda assim o desenho tá desproporcional. Olha o tamanho da cabeça e dos braços do Vegeta, ela tá parecendo uma criança! E isso porque pelo ângulo da cena, ele tá mais próximo do ponto de vista do observador do que Trunks.
Você não sabe quando Trunks vira USSJ ele fica ENORME? Veja a saga Cell e descubra o tamanho que o Trunks fica. Ele fica monstruoso,alto e cheio de músculos.

@Zivano
>Se o Brolly é um USSJ e o Trunks domina o USSJ (possivelmente) ele também poderia fazer o ki dele crescer infinitamente? kkk , zoa zoa , seria estranho trunks peitando vegeto
Você tá zuando,né? De uma vez por todas,Broly não é nem USSJ e nem SJ2!!! É uma transformação diferenciada a dele!

@Mulekda
>Gokhan já respondeu. Vegeta está segurando seu poder... além de estar impressionado com o filho.
Sim,com certeza Vegeta ficou surpreso com Trunks,mas anida assim deve vence a luta.

>Muito bem, é uma ideia, a página parece mostrar isso. Vamos ver que essa hipótese se confirma na próxima página. Será? lol
Acho que sim. Mas ssj2 é mais rápido que o comum.Se Vegeta perceber isso talvez desvie dos ataques de Trunks.

@Dragonmaniaco
>Parece que o Trunks está usando sim o Super Saiyajin nível 2 (para não dizer Ultra SSJ direto), mas agora sabe dominar a sua transformação e a sua super força.
Trunks não consegue alcançar o Super Sayajin 2. Ele mesmo disse isso página passada. O plano dele é ficar no USSJ mesmo.

@Mattrod
>Algo me diz que essa vai ser uma luta boa.
>Vegeta foi seco achando que ia ser fácil,que ia meter um soco logo de começo,mas,não aconteceu.Pelo que me parece o Trunks aperfeiçoou essa forma de USSY,me pergunto se ele conseguiu avançar mais do que isso...
Pelo que me parece até agora,o Vegeta ainda vai ganhar,não falo isso só porque ele é meu personagem favorito,mas porque acho,que mesmo com o Trunks tendo resolvido o problema da lerdeza do USSY (que seria bem útil contra Cell se ele já tivesse conseguido fazer isso na Sala do tempo)ele não pode ganhar de Vegeta SSY2.
Concordo.Você falou tudo.
2012-06-15 23:56:39

nando

se vcs repararem ele nao esta tão musculoso no primeiro quadrinho,comcerteza ele vai fica no ussj na hora de atacar ,mais vai voltar a ssj para desviar dos golpes
2012-06-16 01:08:15

jao

>Noitora!
Brolly não é criação do Akira, nunca foi. Faz parte do universo Dragon Ball, mas não sei se vc sabe, a marca Dragon Ball tb tem seus direitos pertencidos a TOEI, essa sim quem cria os filmes, principalmente o Brolly. Akira pretendia acabar a série no FREEZA e não no Brolly. Este personagem foi feito para vender apenas. Não sei que livro é esse, peço apenas que poste o link de download desse livro, afinal nele tem tantas revelações que nem os mais especialistas que eu conheço sabem. Ah, tsufurjins tb não são criação de Akira, só para te alertar.
O que Akira criou esta no MANGÁ. La não existe Brolly nem nada do tipo.
Ninguem aqui esta seguindo fielmente o Salagir, eu mesmo discordo com vários pontos dele, só que ninguem aguenta essas suas repetições.

Olha, ao invés de vc ficar papagaiando que o Brolly é SSJ2, poste um link desse livro, um scan ou coisas do tipo. Mostre uma unica evidência.
2012-06-16 01:08:54

sam

o trunks nao esta muito grande,maoir do que o normal ou é impreção minha
2012-06-16 01:17:22

Noitora!

cara a serie acabaria sim no freeza, a mini saga brolly seria apenas um explicativo final para finalizar, cara isso é assinado pelo akira, ta no livro dele, nao quer aceitar isso (vai saber porque, bizarro...) azar...
o fato é esse, como ele foi pressionado a criar as outras sagas, principalmente a lamentavel boo acabou deixando o brollyto de lado e virou ova depois da versao anime...

ja postei sim paginas atras e até o mulecada viu
como eu disse azar..ja entendi que o brolly aqui é outro e esse fic ta longe de respeitar o manga
mas é bem divertido e os criadores sao capazes
2012-06-16 01:33:39

Nascimento1

@migue 73
>Tenho uma hipótese: ele só se "transformar" em USSJ no momento de golpear, e ficar voltando ao SSJ base

Olá, colega. É uma hipótese até que com certa razoabilidade.
Entretanto, entendo que tal probabilidade é mais viável quando a diferença de poderes não é muito grande.
Considerando que a diferença na transformação de um SSJ1 para um SSJ2 é o dobro, temos uma grande diferença de poderes.
Claro, isso sendo para um mesmo personagem. Vamos supor que o SSJ2 de Vegeta seja "apenas" 70% acima do SSJ1 de Trunks.
A diferença ainda seria muito grande.
E tem o ponto do SSJ1 de Vegeta ser ainda mais forte que o SSJ1 de Trunks, mas, para continuarmos na discussão, vou ignorar essa possibilidade, e considerar a primeira...
Isso quer dizer que...:
a) "SE o SSJ2 de Vegeta fosse só 70% acima do SSJ1 de Trunks"
a.1) Para sua tese de Trunks ligar o USSJ dominado, partindo do SSJ1 dele... só seria possível se Vegeta BRINCASSE TOTAL na sua forma SSJ2, brincasse ao ponto de só se transformar para poder estar um pouco acima de seu nível SSJ1, só para não ter que forçar tanto seu corpo...
a.2) Levando em consideração que o item a.1 esteja correto, no momento que Vegeta realmente começar a usar mesmo os níveis SSJ2 de forma mediana ou no talo, é lona para o Trunks...
Até mais!!
2012-06-16 01:55:58

Flamengo

Vitória fácil de Vegeta aqueles que ainda sonham com uma vitória de Trunks esqueçam, chance 0.

Mesmo Trunks tendo dominado o USSJ (que é mais forte que Full Power), Vegeta ssj2 basico pode vercer fácil.

Uma coisa aqui níveis de ssj1.

SSJ basico = Goku x Freeza

SSJ um pouco mais forte = Vegeta/Goku x A19

'Ultra' SSJ (com limites) Vegeta x Cell

SSJ F.P = Goku x Cell

Ultra SSJ com o poder máximo = Trunks x Cell (aqui ele supera Cell em ki, mas fica lento)

Trunks agora com 100% controlado talvez dê uma boa luta contra Vegeta ssj2 bem basico. E é nisso que eu aposto.
2012-06-16 02:46:39

jao

>Noitora!
Cara, poxa, só to pedindo para que mostre isso, por via scan.
De qualquer forma, dando um crédito ao que vc diz, não faz diferênça, pois Brolly não existe na cronologia original. Se ele ficou na idéia do Akira e não entrou na história, isso não conta. Akira poderia ter a idéia de colocar o batman na história, mas o que foi posto na obra esta la e o Batman não existe. Brolly só entra no filme e ele foi criado e posto em produção de desenho pela TOEI sim. Ele é tão filler quanto o GT. Como o DBM, uma fanfic livre e não lucrativa feita por fãs, não considerou o GT, também não considerou vários detalhes do Brolly. Inventaram que o Brolly tem uma transformação lendária diferente das demais, pronto... assim como se eu fizer uma fanfic do Goku vs Superman, isso não existe no mangá, mas posso fazer...
Pra falar a verdade, a existência do Brolly por si só ai é incompatível com o mangá, afinal Goku no especial luta com todas as suas forças na frente de todo mundo, sendo que no mangá/anime, todos os guerreiros Z se impressionam muito com os poderes do Goku no torneio do Cell, pois estavam vendo pela primeira vez... enfim, como o fanfic esta foda, da pra abstrair essas coisas.
O foda é vc ficar batendo nessa tecla com uma parada que o autor não vai mudar.
Além do mais, o Akira de acordo com vc diz que o Brolly é SSJ2 e ao mesmo tempo disse que ele ia ser feito para ser o lendário SSJ, não faz muito sentido isso... será que a sua fonte não é falsa?

>Ultra SSJ com o poder máximo = Trunks x Cell (aqui ele supera Cell em ki, mas fica lento)

Supera em Ki? Mas nunca. Cell que lutou contra o Trunks USSJ estava apenas testando seus poderes completos, que ele mesmo não tinha controle. Cell perfeito era muuuito acima que o Trunks USSJ em tudo, principalmente em Ki. Goku que superou( em Ki) o Trunks percebeu de cara lutando com Cell que somente o Gohan tinha chances com Cell(isso contando com o despertar dos seus poderes ocultos).

Gohan SSJ2 >>> Cell perfeito com todos os seus poderes >>> Gohan SSJFP >= Goku SSJFP > Trunks USSJ

Exemplo que o poder de Cell era muito superior ao de todos ali foi o fato de criar Cell Jrs tão poderosos quanto Vegeta, Trunks, Piccolo e nem ficar esgotado, sinal que ele poderia sozinho acabar tranquilamente com todo mundo.
2012-06-16 02:58:57

Hick

Se for assim, Akira nem DBZ queria fazer queria ter acabado na luta contra o Piccolo jr mesmo...

>Flamengo

Acho que é meio dificil dar poderes ao USSJ naquela época Gohan era o mais forte SSJ, portanto ficou com um SSj2 muy zica...

Quem sabe o Ultra não tenha um poder parecido...

Mas Vegeta ganha do mesmo jeito...

>como eu disse azar..ja entendi que o brolly aqui é outro e esse fic ta longe de respeitar o manga

Cara não importa o que Akira queria fazer e sim o que ele fez, colocar informações desse livro não vai adiantar nada porque nem ele tem base no manga ¬¬.

>o fato é esse, como ele foi pressionado a criar as outras sagas, principalmente a lamentavel boo acabou deixando o brollyto de lado e virou ova depois da versao anime...

A saga buu foi ótima alem de ter ação que nós sempre vimos em DBZ, voltou com aquela dose de humor de Dragonball clássico.
2012-06-16 03:10:44

Flamengo

>Supera em Ki? Mas nunca. Cell que lutou contra o Trunks USSJ estava apenas testando seus poderes completos, que ele mesmo não tinha controle. Cell perfeito era muuuito acima que o Trunks USSJ em tudo, principalmente em Ki. Goku que superou( em Ki) o Trunks percebeu de cara lutando com Cell que somente o Gohan tinha chances com Cell(isso contando com o despertar dos seus poderes ocultos).

Gohan SSJ2 >>> Cell perfeito com todos os seus poderes >>> Gohan SSJFP >= Goku SSJFP > Trunks USSJ<
---

Foi o proprio Cell que disse, só que disse tbm que com essa transformação Trunks nunca o venceria e mostrou o pq.

Aquela transformação que Trunks fez qualquer um podia fazer, mas já sabemos pq não fizeram, então Vegeta e Goku buscaram outras alternativas.

Trunks normal, usando essa transformação até onde dava, era inferior a Vegeta.

Gohan > Goku (ambos FP) > Vegeta > Trunks (ambos USSJ).
2012-06-16 03:18:10

Luke

Não entendi a lógica do grande debate recorrente da página. Horas, que diferença fará? Não estamos a ler o Dragonball Multiverse? Que tem ele que respeitar livros e matérias? Os autores do mesmo não podem usar sua licença poética e criar algo a seu padrão e modo? Veja, a exemplo disso qualquer pessoa que escreve fics teria que seguir perfeitamente o que o original apresenta, não?

Apenas que se de licença poética para aqueles que querem escrever como bem entendem. Se o material é vago, falho ou mesmo não agrada basta que não se leia, porém se lê-se o material não há o que questionar. Afinal quem é o autor?

Uma pequena reflexão minha... Apenas uma opinião, acho que há temas mais divertidos e que gerarão menos desgaste de todas as partes para serem discutidos sobre esse mangá online.

Obrigado pela atenção!
2012-06-16 03:29:43

jao

>Noitora!
>vou escanear o livro principalmente a parte do brolly

Ja era pra ter scaneado, ao invés de ficar papagaiando.

>e sim akira de inicia iria encerrar DB (era tudo uma coisa so nao existia o nome Z) na saga freeza com um the end mini saga do brolly e flashback da guerra tsufuro vs sayan
>isso é assinado por ele
>podem chorar espernear, mas é oficial

Ta, e dai que é assinado por ele? O Brolly foi para cronologia do mangá? Não, logo ele é filler. Akira de uns tempos pra ca aceita qualquer coisa absurdo incluido no universo DB, como lógicas de games, irmão do Vegeta entre outros. Mesmo que isso seja verdade por sua parte, Salagir esta alterando um Filler e nada foi alterado do mangá principal, que é o que importa.
Quem chora e esperneia aqui é vc mesmo, que fica querendo chamar atenção da equipe DBM pra alterar uma coisa que ja foi feita.

>Luke
>Apenas que se de licença poética para aqueles que querem escrever como bem entendem. Se o material é vago, falho ou mesmo não agrada basta que não se leia, porém se lê-se o material não há o que questionar. Afinal quem é o autor?

Total de acordo. O DBM é obra não lucrativa, tem total liberdade poética, ele respeita a obra até onde quiser.
Se ele quiser colocar o Mr Satan como SSJ ele pode, mas como tem bom senso, procura respeitar a cronologia oficial pra agradar a ele mesmo e os fãs.
Mais uma vez, Brolly não esta na cronologia.
2012-06-16 03:32:37

GokuTomas

@Noitora!
>vou escanear o livro principalmente a parte do brolly
e sim akira de inicia iria encerrar DB (era tudo uma coisa so nao existia o nome Z) na saga freeza com um the end mini saga do brolly e flashback da guerra tsufuro vs sayan ,isso é assinado por ele ,podem chorar espernear, mas é oficial

Nunca houve nenhum livro oficial que dizia isso. Nunca houve planos do Akira para uma Saga Broly. Ele planejava parar na Freeza,fazendo o Goku e Freeza morrerem em Namekusei. Mas os acessores diziam pra ele continuar pq fazia muito sucesso. Aí ele fez a Saga Cell e Saga Boo,e então ele parou DB pra sempre.

@Flamengo
>Gohan > Goku (ambos FP) > Vegeta > Trunks (ambos USSJ).

Sei não,viu. Acho que Goku era mais forte que Cell Ssj comum Full Power. Somente quando Gohan virou Sj2 que superou o Goku. Tanto que Goku conseguiu lutar um tempo com Cell em Ssj Full Power,e Gohan não deu nem pro cheiro em Ssj comum contra Cell. Pra mim é assim :

Gohan SSJ2>Goku SSJ Full Power>Gohan SSJ Full Power>Vegeta USSJ>Trunks USSJ.

\
2012-06-16 03:44:00

Hick

>vou escanear o livro principalmente a parte do brolly e sim akira de inicia iria encerrar DB (era tudo uma coisa so nao existia o nome Z) na saga freeza com um the end mini saga do brolly e flashback da guerra tsufuro vs sayan isso é assinado por ele podem chorar espernear, mas é oficial

Então deixa mandar a real...
Não importa o que esse livro tenha ele não servir pra merda nenhuma, DBM é com base no manga, esse livro nem precisa ser escrito pelo próprio akira, não tem o Daizenshuu ele "assinou" mas não quer dizer que agente tem que seguir tudo que ta la.

O que Akira fez ta no manga e pode enfiar esse livro pela guela...

Chore esperneie não vai mudar nada...

Já cansei de toda hora ver você falando Brolly SSj2 pra ca Akira assinou pra lá.

>Sei não,viu. Acho que Goku era mais forte que Cell Ssj comum Full Power. Somente quando Gohan virou Sj2 que superou o Goku. Tanto que Goku conseguiu lutar um tempo com Cell em Ssj Full Power,e Gohan não deu nem pro cheiro em Ssj comum contra Cell. Pra mim é assim :

Gohan não deu nem pro cheiro porque Cell queria ver ele nervoso logo porque ele sabia dos seus verdadeiros poderes...

Fora isso acho que Trunks era mais forte que Vegeta.

E não nem Gohan e nem Goku Full power eram mais fortes que Trunks Ultra SSj2(o mais bombadão)
2012-06-16 03:45:38

Super piccolo

iiiii vedita se fudeu o trunks ta mais forte que vc!!!!!!
2012-06-16 04:22:44

Shadow the Hedgehog

Aqui, Trunks ficou todo abroloiado e a camisa dele não rasgou, ainda assim, no especial do Bojack:

http://www.dragonball-multiverse.com/pt_BR/page-385.html

>iiiii vedita se fudeu o trunks ta mais forte que vc!!!!!!

[IMAGE]
2012-06-16 04:39:04

cooler

Os caras estão achando que o USSJ é tão bom assim agora e dizem que tem até Ki maior que o do Cell e do Gohan FP SSJ e do Goku tbm, eles esqueceram que o Cell tava brincando com o Trunks e que o Cell sem ser o Super Perfect já era muito mais forte que todos menos o Gohan, comprovado isso quando ele mostra toda sua força, e o Gohan FP SSJ é mais forte que todos os guerreiros Z de todas as formas, até mais forte que o Goku, sendo que depois da luta com o Cell e Goku o Gohan achou que eles estavam fazendo corpo mole, se o USSJ aumenta tanto o Ki era só o Trunks ter feito um ataque de energia para matar o Cell, o USSJ só aumenta a Força e Aumenta pouca coisa no Ki e tira a velocidade nada mais que isso. Agora o que o Trunks conseguiu progredir nessa Transformação não da pra saber ao certo, apenas parece que ele ganhou um pouco de velocidade.
2012-06-16 06:32:42

MattRod

Nessa discussão que eu vi nos comentários sobre o Broly ai em cima,vou deixar minha opinião aqui,não sei ao certo,porque o Broly sempre foi meio estranho pra mim,mas pelo que eu vi,a transformação de Broly no lendário super sayajin,não é o mesmo USSY que Trunks,Vegeta se transformaram após treinar na sala do tempo.
Pelo menos não pra mim.Não faz sentido falar que é,pensa bem,a transformação USSY NÃO AUMENTA INFINITAMENTE O KI DA PESSOA,como a transformação de Broly faz.
A aparência pode até ficar igual,pode inflar os músculos como se tivesse tomado bomba,deixar o cabelo loucão pra cima,mó gigante,maaaaas,não aumenta o ki infinitamente.E é por isso que a transformação do Broly é ÚNICA,ele é o legendário super sayajin,por isso consegue se transformar nisso,e não importa o quanto os outros treinem,nunca vão conseguir se transformar em legendário super sayajin como Broly,porque só a cada 1.000 anos nasce um,como todos sabem,pois diz no mangá/anime.

Retornando a luta,vi que o Trunks está com a outra mão,segurando a sua espada,no 4º quadrinho,então é provável que ele vá tentar continuar segurando o braço de Vegeta,e dar uma 'espadada' nele,porém eu acho que se isso acontecer,ele não vai ter sucesso,porque mesmo se ele tiver superado o problema de lerdeza dessa transformação,o reflexo de Vegeta SSY2 não vai deixar que ele seja golpeado tão facilmente.

@cooler
>Os caras estão achando que o USSJ é tão bom assim agora e dizem que tem até Ki maior que o do Cell e do Gohan FP SSJ e do Goku tbm, eles esqueceram que o Cell tava brincando com o Trunks e que o Cell sem ser o Super Perfect já era muito mais forte que todos menos o Gohan, (...)

Na verdade,quando o Vegeta e Trunks saíram da sala do tempo,eles estavam mais fortes que Cell,que naquela época estava na sua 2ª forma,após devorar o 17.Só deu tudo errado porque o Vegeta deixou aquele infeliz 'sugar' a nº18,porque senão,a saga Cell terminaria ali.(oque seria bem chato,convenhamos)
Fora que,depois que Cell se transformou no Perfect,e Vegeta viu que não era páreo para ele,quando Trunks se transformou em USSY,ele até poderia ter matado Cell,porque sua força,e talvez ki eram maior que o dele (incrivelmente) porém,o Cell mesmo diz que ele não poderia derrotar ele,pois sua velocidade era muito baixa.

Terminando aqui,não poderia deixar de me expressar quanto a isso :

@Super piccolo
>iiiii vedita se fudeu o trunks ta mais forte que vc!!!!!!

[IMAGE]
2012-06-16 09:27:29

Onooki

vcs dizem q o ussj deixa o lutador lento, por causa dos musculos.... isso nao pode ser verdade pq já em modobase um lutador pode partir uma montanha, pq uns musculos a mais pesariam tanto?


por isso eu digo q o ussj sointerfere na mobilidade
2012-06-16 12:14:03

Will DBZ

Vegeta já tem a batalha ganha, Trunks poderia aperfeiçoa o USSJ, mas não se compara com o SSJ2, Vegeta pode ter dificuldade, mas vai ganhar!
2012-06-16 15:34:46

Mulekda

@Onooki
>vcs dizem q o ussj deixa o lutador lento, por causa dos musculos.... isso nao pode ser verdade pq já em modobase um lutador pode partir uma montanha, pq uns musculos a mais pesariam tanto?
Não imagine pelo músculo... imagine pela transformação. O Ssj comum aumenta mais a velocidade do que o Ussj e o Ussj aumenta mais a força. É claro que ambas as formas de Ssj possuem velocidade e força maior que o base, mas cada modo do Ssj1 tem seu foco.
A partir de agora não vou chamar mais de Ussj, isso confunde muito... e ainda tem gente que põe ascendent no meio. Eu (particularmente) usarei modo velocidade e modo força. Não interessa se o que está em jogo é esquiva apenas, velocidade esta dentro de tudo isso.

@jao
>Gohan SSJ2 >>> Cell perfeito com todos os seus poderes >>> Gohan SSJFP >= Goku SSJFP > Trunks USSJ
Full power Ssj não é uma divergência, é o Goku está mais forte e controla melhor seu Ssj comum. Seria o mesmo que dar mais um nome para o Ssj de Goku em DBM, por ser mais forte que o anterior... não faz sentido.
Essa comparação de poderes vale a pena discutir, já que estamos numa página que aborda isso.
Discordo completamente da comparação. Há pessoas que falam que Cell estava escondendo seus poderes contra Vegeta e Trunks, isso é verdade, mas...
Sabemos do poder de Cell durante o Cell Game, com certeza. Isso porque Goku obrigou Cell a usar sua barreira, com rajadas de poder. Então sabemos que o poder dele é perto do de Goku, mas é maior (confirmado pelo mestre Kalin). Já Cell havia afirmado que Trunks superou os poderes dele, mas não adiantava nada, pois Trunks não tinha a velocidade para pegar Cell.
Então:
Gohan Ssj2 > Ssj Trunks(Força - exagerada) > Ssj Goku (velocidade) > Vegeta (Força - moderada) > Trunks (Força - moderada)

@Noitora
>nao quer aceitar isso
Você é que não quer aceitar que a transformação Lssj também é oficial, por várias revistas, Daizenshuu e o próprio filme (o mais válido, pois não há mangá com Broly).
Eu já havia te dado o último aviso para parar de reclamar por uma definição que você queria, pois a Lssj já foi confirmada pelo autor, é mais aceita pelos fãs e faz mais sentido. Está influenciando os outros a falar sobre isso também.

@cooler
>Goku tbm, eles esqueceram que o Cell tava brincando com o Trunks e que o Cell sem ser o Super Perfect já era muito mais forte que todos menos o Gohan, comprovado isso quando ele mostra toda sua força
Cell estava brincando, sim... mas porque sabia que Trunks não ganharia. É como eu expliquei acima, Cell admitiu que Trunks superou ele em força, mas que nunca o derrotaria.
Já Gohan em Ssj, nem socava no Cell, não há como saber se ele estava no mesmo nível ou superior, ele só estava aguentando as porradas do Cell, coisa que o Goku também fazia em sua luta. Goku não mandou Gohan lutar por ter certeza que Gohan estava mais forte naquele momento. Goku acreditava que Gohan poderia liberar seu poder, para aí sim acabar com Cell.
2012-06-16 17:09:26

Hick

>Os caras estão achando que o USSJ é tão bom assim agora e dizem que tem até Ki maior que o do Cell e do Gohan FP SSJ e do Goku tbm, eles esqueceram que o Cell tava brincando com o Trunks e que o Cell sem ser o Super Perfect já era muito mais forte que todos menos o Gohan, comprovado isso quando ele mostra toda sua força, e o Gohan FP SSJ é mais forte que todos os guerreiros Z de todas as formas, até mais forte que o Goku, sendo que depois da luta com o Cell e Goku o Gohan achou que eles estavam fazendo corpo mole, se o USSJ aumenta tanto o Ki era só o Trunks ter feito um ataque de energia para matar o Cell, o USSJ só aumenta a Força e Aumenta pouca coisa no Ki e tira a velocidade nada mais que isso. Agora o que o Trunks conseguiu progredir nessa Transformação não da pra saber ao certo, apenas parece que ele ganhou um pouco de velocidade.

Cara, o próprio Cell disse que Trunks USSJ é mais forte que ele, ele tava brincando, mas é por que ele sabia da perca de velocidade, igual o mulekda disse.

Cell e esperto, ele não ia ficar esperando Trunks carregar seu Ki e lançar ele contra Cell, e talvez mesmo assim não o mataria, lembrado Instant Kamehameha do Goku??

Se Trunks que era o mais fraco Sayajin daquela época segundo vocês, já ficava mais forte que Cell, da pra saber que é uma ótima transformação.

Gohan mais forte que Goku em todas as suas formas?

Viaja não man, Goku tinha absoluta certeza que usando o Ultra poderia derrotar Cell(em uma luta de poderes não em uma mano a mano), Gohan só fez apanhar.

Gohan Sem SSj2 era mais fraco que qualquer Sayajin em modo Ultra.

Se FP deixasse a pessoa forte assim Vegeta e Trunks teriam tentado aprender também ¬¬(na verdade FP não aumenta em nada o poder)
2012-06-16 18:16:16

digiobh

Trunks bem em USSJ Eu realmente não esperava! ^ ^ Como que a luta está longe de ser vencida antecipadamente ;)

2012-06-16 18:42:53

thiago75

nao acho que o trunks vai vencer o vegeta ta muito mas evoluido do que o trunks; e aproposito o vegetanao ta pequeno e o angulo da imagem
2012-06-16 20:13:51

Flamengo

>Gohan Ssj2 > Ssj Trunks(Força - exagerada) > Ssj Goku (velocidade) > Vegeta (Força - moderada) > Trunks (Força - moderada)
Cell estava brincando, sim... mas porque sabia que Trunks não ganharia. É como eu expliquei acima, Cell admitiu que Trunks superou ele em força, mas que nunca o derrotaria.<

---

Exatamente, isso que falei logo no começo e alguns ficaram espantados, como o Jao por exemplo.
2012-06-16 20:43:18

Mulekda

@Hick
>na verdade FP não aumenta em nada o poder
Até por que não é uma transformação à parte. Goku e Gohan simplesmente ficaram mais fortes e estavam dominando o Super Saiyajin muito melhor do que os outros.
>Gohan Sem SSj2 era mais fraco que qualquer Sayajin em modo Ultra.
Depende do qual você se refere como "ultra". Se for aquele mais moderado, que Vegeta usou, então Gohan ainda é mais forte. Mas se está se referindo ao exagero cometido por Trunks, sim Gohan Ssj era mais fraco que qualquer um nesse modo.
Mas aquela moderada é o tão chamado "ascendent"? Nomes ridículos, na minha opinião. Parece que são três transformações distintas e fixas. Minha versão (força, velocidade) não são esteticamente boas, mas faz algum sentido maior. Bem, opinião minha, nada posso fazer.
>E não nem Gohan e nem Goku Full power eram mais fortes que Trunks Ultra SSj2(o mais bombadão)
Ussj2??? . Eu entendi, mas cada hora tem um nome pior. Esse para mim é o pior. lol
Motivo: Eu acredito que haja uma versão força e velocidade para o Ssj2 e 3 também... aí como que fica?

@Flamengo
Cuidado com o double post. xD
>Exatamente, isso que falei logo no começo e alguns ficaram espantados, como o Jao por exemplo.
Eu vi, mas discordo do seu full power. Fora isso, estamos de acordo.

@juquinha
>pessoal, não percam tempo com o noitora
Ele não fará mais reclamações, por hora.
2012-06-16 20:44:54

Kayke98

Parece q o trunks vai cortar o braço do vegeta
ele ta segurando o braço do vegeta e ta com a mao na espada
kkk
2012-06-16 21:43:19

Hick

>Depende do qual você se refere como "ultra". Se for aquele mais moderado, que Vegeta usou, então Gohan ainda é mais forte. Mas se está se referindo ao exagero cometido por Trunks, sim Gohan Ssj era mais fraco que qualquer um nesse modo.
Mas aquela moderada é o tão chamado "ascendent"? Nomes ridículos, na minha opinião. Parece que são três transformações distintas e fixas. Minha versão (força, velocidade) não são esteticamente boas, mas faz algum sentido maior. Bem, opinião minha, nada posso fazer.

Cada vez eu chamo de um nome diferente kkk, mas sim me referia ao Exagerado, sim são nomes ridículos, nomes americanos e ninguém vai ficar escrevendo...

Super Saiyajin Dai Ni Dankai(moderado)

Super Saiyajin Dai San Dankai(exagerado)

Toda hora.

>Motivo: Eu acredito que haja uma versão força e velocidade para o Ssj2 e 3 também... aí como que fica?

Eu também acredito nisso, mas não vem ao caso já que ninguém nunca o fez na série.

Falando nisso, sera que o trunfo do Vegeta possa ser o SSj2 força exagerada??
Algo parecido com o Trunks?
Seria Bem legal.
2012-06-16 23:05:32

Ninguem

Tenho a impressão qe o trunks vai derrotar o vegeta , jah que tah parecendo muito obvio que o vegeta ira ganhar, o salagir podera nos surpreender rs- pelo menos dps disso espero que o vegeta dê mais valor ao seu filho.

2012-06-16 23:19:07

Onooki

>Tenho a impressão qe o trunks vai derrotar o vegeta , jah que tah parecendo muito obvio que o vegeta ira ganhar


nao pense dessa forma... pense no andamento do mangá, se vc fosse salagir daria a vitoria ao trunks ?
2012-06-16 23:38:49

Anthony

Concordo com o Onooki, Vegeta ser eliminado agora seria decepcionante demais para o torneio. Minha duvida seria quando ele enfrentasse Cell (se o torneio chegar té essa fase).
2012-06-16 23:39:03

Goku

Meu palpite, Vegeta ganha e ele vai transformar em SSJ3.

Pq acho que ele sabe o SSJ3? Pq no começo do manga ele diz que tem poderíamos esperar algumas surpresas da parte dele e quando perguntou pro Trunks se ele pelo menos sabia o SSJ2, esse "pelo menos" da a entender que ele já ultrapassou esse nível.
2012-06-16 23:45:35

Hick

>Pq acho que ele sabe o SSJ3? Pq no começo do manga ele diz que tem poderíamos esperar algumas surpresas da parte dele e quando perguntou pro Trunks se ele pelo menos sabia o SSJ2, esse "pelo menos" da a entender que ele já ultrapassou esse nível.

Ele quis dizer que se o Trunks pelo menos tivesse SSj2 ia dar uma luta boa, mas sem ele vai ser um coco...

Pelo que me lembro do pouco que li da fanfic, Vegeta não se transforma em SSj3 e ele muito menos quer se transformar...(posso estar confundindo) confirma mulekda?
2012-06-17 00:16:03

Onooki

>Pelo que me lembro do pouco que li da fanfic, Vegeta não se transforma em SSj3 e ele muito menos quer se transformar...(posso estar confundindo) confirma mulekda?

tem link ?
2012-06-17 01:17:36

Hick

>tem link ?


Tenho o Link sim!!

http://www.dragonball-multiver...r/fanfic_dbm_fr/chapter-3.html
>frances...
@fun mode on
Me desculpe se você não tem QI suficiente pra intender francês...

KKKK
@Fun mode off

Cara pra que server Google tradutor ¬¬??
2012-06-17 02:05:56

Mulekda

@Hick
>Pelo que me lembro do pouco que li da fanfic, Vegeta não se transforma em SSj3 e ele muito menos quer se transformar...(posso estar confundindo) confirma mulekda?
Confirmo, agora que você passou o link.
Isso ocorreu 9 anos antes de DBM. Vegeta não gosta do Ssj3, pois é desgastante e tem inveja do poder de Gohan...
Mas Vegeta treinou esses 9 anos. O caminho para evoluir é o Ssj3, talvez ele já consiga sim. Se eu fosse ele, conseguiria para pelo menos experimentar o dito "erro" para ver o que pode ser mudado.
Mas Vegeta não vê que o poder de Gohan é mágico/divino/místico. Um treinamento não pode levar ele até aquele poder definitivo, sem riscos... a única saída é a evolução do nível 2, que por acaso tem um consumo de Ki imenso (acho bem justo isso, mais realista). Já no caso de Gohan, não precisa ser realista, se trata de um feitiço.

Aproveitando a página. O ssj3 é descrito, muitas vezes, por maximizar o que o Saiyajin tem de poder (comparam até com o feitiço de Ro Kaioh-shin)...
Eu acredito que todo nível tem a divergência entre força e velocidade/agilidade. Então, na minha opinião:
Força após o feitiço = Força em Ssj3 (ultra);
Velocidade após o feitiço = Velocidade em Ssj3 (comum);
Desgaste de Ki após o feitiço = Desgaste de Ki em modo base.
(Tudo sobre um Saiyajin, lógico)
lol
Vegeta nunca conseguiria isso em uma vida... vamos ver o que Salagir nos mostrará.
>Só acho que ele usa o modo velocidade e o força ao mesmo tempo ee.
Não especifiquei o "após o feitiço" com velocidade e força. Estou considerando o que você disse também. xD
2012-06-17 02:12:39

Hick

>Aproveitando a página. O ssj3 é descrito, muitas vezes, por maximizar o que o Saiyajin tem de poder (comparam até com o >feitiço de Ro Kaioh-shin)...
>Eu acredito que todo nível tem a divergência entre força e velocidade/agilidade. Então, na minha opinião:
>Força após o feitiço = Força em Ssj3 (ultra);
>Velocidade após o feitiço = Velocidade em Ssj3 (comum);
>Desgaste de Ki após o feitiço = Desgaste de Ki em modo base.
>(Tudo sobre um Saiyajin, lógico)

VIXXXII... mas isso só iria tirar ainda mais o sentido de Goku ter ultrapassado seu filho...

Se o SSj3 é equivalente ao ritual só que com desgaste de energia e nem mesmo assim Goku ficou mais forte que Gohan, como ele ficaria mais forte agora??

Agora a parte da velocidade/força, acho que isso é a lógica né?? Se o ritual libera os poderes ocultos, e o poder oculto maximo que um sayajin pode alcançar é o SSj3 então logicamente ele vai ter esse poder né não??

Só acho que ele usa o modo velocidade e o força ao mesmo tempo ee.

>Não especifiquei o "após o feitiço" com velocidade e força. Estou considerando o que você disse também. xD

Fail meu!!

Ei o que acha do Trunfo do Vegeta ser o SSj2 força(com um truque para não perder velocidade)
2012-06-17 03:45:05

Onooki

uma duvida sobre a fanfic(tradução do google ficou lixo)


Gohan e Vegeta treinaram ou se testaram na sala do Tempo ?

se eles fizeram isso, e vegeta pode ter revelado seu trunfo para gohan
2012-06-17 04:06:45

Hick

>Gohan e Vegeta treinaram ou se testaram na sala do Tempo ?

Naquela pagina que eu passei o link??

Nenhum nem outro, Vegeta atacou a pan que estava de espectadora pra mostrar ao Goku, o poder que ele queria ter,(Gohan defendeu facilmente o ataque)
2012-06-17 05:32:03

Flamengo

Vegeta não estava buscando o ssj3, saiu dizendo que iria buscar sozinho algo melhor, mas talvez ele já possa se transformar em ssj3 tranquilamente.

Mas a questão é simples...Vegeta sabe a força de Goku, e aqui ele disse ter uma surpresa, então presume-se que ele já deva ter superado o ssj3 de Goku na saga Buu, e claro Goku deve está um passo a frente dele, se essa luta acontecer será foda d+. A questão é saber se Vegeta e Goku conseguiram superar Gohan, minha opinião é sim, principalmente Goku.
2012-06-17 15:35:17

jonatabill_ hay_beta

>hick
>Se FP deixasse a pessoa forte assim Vegeta e Trunks teriam tentado aprender também ¬¬(na verdade FP não aumenta em nada o poder)

O vegeta nao treinou o FP por arrogancia...full power é o perfeito esquilibrio entre força e velocidade
aumenta o poder sem sobre carregar o corpo(de modo que faz o corpo aquentar o ki e acrecentar esse potencial ao seu poder em vez de se dissipar como faz a transformaçao de vegeta.....(minha opniao )
goku mesmo afirma que acredita estar bem acima de vegeta


>Viaja não man, Goku tinha absoluta certeza que usando o Ultra poderia derrotar Cell(em uma luta de poderes não >em uma mano a mano), Gohan só fez apanhar.

Quando ele diz isso????

O comentario dele sobre o ultra foi esse
"provavelmente nao conseguirei,desse jeito nao,esses musculos podem dar muita potencia mais prejudicao toda a velocidade"
Ele nao afirma nada...

>gokutomas

>Gohan SSJ2>Goku SSJ Full Power>Gohan SSJ Full Power>Vegeta USSJ>Trunks USSJ.

Descordo de vc,trunks era mais forte que vegeta no modo mais "moderado"
se vc ver o manga com atençao vai perceber isso



2012-06-17 15:51:06

Nascimento

>Se o SSj3 é equivalente ao ritual só que com desgaste de energia e nem mesmo assim Goku ficou mais forte que Gohan, como ele ficaria mais forte agora??

O SSJ3 que Goku mostrou, como ser vivo, era o SSJ3 inicial.
A energia de pico dessa transformação, na minha opinião, já superava os poderes de Mystic Gohan.
Entretanto, considerando que era a primeira vez que Goku usou essa transformação no mundo dos vivos, foi verificado que a energia de pico não se mantinha por muito tempo.
O que quero dizer é que, passados 09 anos, é altamente provável que Goku tenha MASTERIZADO o SSJ3 dele.
E, se bobear, e assim Salagir decidir, terá o SSJ4...
2012-06-17 16:22:10

Rafael

Se a energia de pico do Super Saiyajin 3 superasse o nível Mystic do Gohan então Goku não teria dito que perderia para o Super Buu quando Gohan estava o derrotando com muita facilidade. O Mystic realmente é algo muito além, libera todo o potencial do guerreiro e em DBM bem além deste potencial dito pelo próprio Ro Kaioshin na fanfic ao pessoal do U9.
2012-06-17 18:38:52

Mulekda

@jonatabill_ hay_beta
>O vegeta nao treinou o FP por arrogancia...full power é o perfeito esquilibrio entre força e velocidade
Não. Full Power é simplesmente o Ssj comum, sem músculos. Goku só estava mais forte (no geral) do que Vegeta e Trunks... e é claro com mais controle sobre o Ssj (com o treinamento de ficar o tempo todo em Ssj). Ou seja, o nome Full Power é só um nome dado pelos americanos para mostrar que Goku evoluiu. Não é uma transformação divergente, a mudança está no lutador.
Então, não há como Vegeta aprender a se transformar em FP Ssj... só há como Vegeta ficar com melhor controle sobre o Ssj, apenas. Acho que ele só foi mostrar esse controle na Saga Buu, depois de treinar 7 anos.
>goku mesmo afirma que acredita estar bem acima de vegeta
Explicação:
Poder:
Goku base >> Vegeta base;
Consumo de Ki:
Goku base = Vegeta base;
Goku Ssj < Vegeta Ssj.
>Descordo de vc,trunks era mais forte que vegeta no modo mais "moderado"
Trunks só mostrou que tinha algo escondido. Quando ele estava realmente no moderado, antes do Cell absorver a 18, Trunks estava inferior...
Trunks sabia que era mais fraco que o pai naquele modo e achava que seu trunfo era ir além naquele modo (já que achava que o pai não conseguia fazer).
Vegeta próprio disse para o Cell que até mesmo Trunks dava mais graça de lutar do que o Cell no estado incompleto. Tudo está claro que no modo moderado dessa versão musculosa, Vegeta é superior.

@Nascimento
>E, se bobear, e assim Salagir decidir, terá o SSJ4...
Não, divido muito... seria contraditório e ele perderia fãs.
>O que quero dizer é que, passados 09 anos, é altamente provável que Goku tenha MASTERIZADO o SSJ3 dele.
Não gosto muito do "masterizado"... mas o que importa é o sentido. Goku com certeza é o mais apto a ter aperfeiçoado o Ssj3, a modo que consumir menos Ki. Mas a transformação já impõem que se deve gastar muito Ki como pagamento para se alcançar tudo que a pessoa tem. Amenizar Ki é algo a ser feito, mas deixar como se fosse um Ssj2 é impossível, na minha opinião.
>A energia de pico dessa transformação, na minha opinião, já superava os poderes de Mystic Gohan.
Até entendo, pode ser possível se tomarmos algumas definições. Mas lembrando: se Goku ficar "Mystic" (hipótese), então esse será o pico dele e não o Ssj3 que usava antes do feitiço. Se o Ssj3 for realmente confirmado como pico de poder oculto liberado, então ficará como a comparação que fiz no meu comentário anterior.

@Rafael
>e em DBM bem além deste potencial dito pelo próprio Ro Kaioshin na fanfic ao pessoal do U9.
lol
Goku está cada vez mais longe de alcançar Gohan.
2012-06-17 18:59:18

nando97_lima@hotmail.com

o ginyu trocou de corpo com que ?vegeto talvez?
2012-06-17 19:35:08

Onooki

>Não, divido muito... seria contraditório e ele perderia fãs.


se tiver SSj4 nao se chamará ssj4 e nao será como o visto em dbgt
2012-06-17 20:13:06

jonatabill_ hay_beta

>Não. Full Power é simplesmente o Ssj comum, sem músculos. Goku só estava mais forte (no geral) do que Vegeta e >Trunks... e é claro com mais controle sobre o Ssj (com o treinamento de ficar o tempo todo em Ssj). Ou seja, o >nome Full Power é só um nome dado pelos americanos para mostrar que Goku evoluiu. Não é uma transformação >divergente, a mudança está no lutador.
>Então, não há como Vegeta aprender a se transformar em FP Ssj... só há como Vegeta ficar com melhor controle >sobre o Ssj, apenas. Acho que ele só foi mostrar esse controle na Saga Buu, depois de treinar 7 anos.

Sim,eu sei que nao é uma transformaçao,mais em vez de falar que vegeta nao treinou daquela forma para gastar menos energia em quanto transformado e nao teve controle sobre o ki da mesma maneira de goku
eu digo apenas""ele nao alcansou o full power""nunca disse que era uma transformaçao...
O mesmo vale para transformaçoes de potencia,nao é uma transformaçao propiamente dita
por falta de controle voce pode escolher um nivel controlado entre força e velocidade,
vegeta ussj "moderado"ou destinar todo seu ki para a opçao força, trunks "ussj final"(deveriao fazer uma legenda para qual nome usar-k )

Ja goku,muito esperto resolveu aumentar o poder de batalha sem sobre carregar o corpo
alcansando um ki maior que o de vegeta,fazendo isso ele tem um resultado melhor entre a relaçao velocidade=força,e ainda sem perder energia demais...

>Trunks só mostrou que tinha algo escondido. Quando ele estava realmente no moderado, antes do Cell absorver a >18, Trunks estava inferior...
>Trunks sabia que era mais fraco que o pai naquele modo e achava que seu trunfo era ir além naquele modo (já que >achava que o pai não conseguia fazer).
>Vegeta próprio disse para o Cell que até mesmo Trunks dava mais graça de lutar do que o Cell no estado >incompleto. Tudo está claro que no modo moderado dessa versão musculosa, Vegeta é superior

Meu unico argumento para defender que trunks em modo moderado é superior a vegeta
È que se nao fosse quando trunks se transformou nao tinha por que kuririn fazer aquele comentario
"nossa que poder,e ele ainda nem o espandio"creio que seja isso que kuririn estava falando de poder oculto,
caso contrario ele sentiria o mesmo poder oculto em vegeta certo?ainda mais facil de sentir pois ele estava em combate...

nesse momento trunks ainda esta "moderado"
enfrenta cell até vegeta deixar o campo de batalha e so ai entao ele se torna o ussj,dando no que deu ...
meu argumento se basei no comentario de kuririn e na tranquilidade que trunks estava destraindo cell
se ele ficase naquele modo provavelmente duraria um pouco mais que vegeta sendo assim ele é um pouco acima do mesmo em modo 'moderado"

é o fato de vegeta dizer que até trunks dava mais graça implica em muitas variaveis tal como os fatos que fizerao eu escolher essa linha de pensamento de acordo com o que eu interpleto do manga.
2012-06-18 02:41:01

Nascimento

@Mulekda
>Não, divido muito... seria contraditório e ele perderia fãs.

Ok. Acho que ele perderia os fãs do Brolly e alguns extremistas favoráveis ao Vegeta.
Mas, eu não vejo problemas, visto que Goku é o mais genial de todos em evoluir seu PDL.
Só acharia chatinho o Salagir copiar o SSJ4 igual ao de DBGT.
Mas não acho aburso algum o cara conseguir o SSJ4.
De qualquer forma, entendo que o Salagir não tem tendências em valorizar Kakaroto como eu entendo...

>Goku com certeza é o mais apto a ter aperfeiçoado o Ssj3, a modo que consumir menos Ki. Mas a transformação já impõem que se deve gastar muito Ki como pagamento para se alcançar tudo que a pessoa tem. Amenizar Ki é algo a ser feito, mas deixar como se fosse um Ssj2 é impossível, na minha opinião.

Pelas minhas análises da série, quanto maior o DPL, maior o consumo de ki.
Uma transformação serve justamente para o ser aumentar sua resistência, podendo aguentar maiores cargas de Ki.
Então, quando Goku usou o SSJ3 como ser vivo, foi a primeira vez dele, e, depois de um tempo, viu que estava bem cansado.
Já aconteceu com as transformações anteriores, inicialmente, é claro.
Ele precisa ficar mais tempo treinando com aquele corpo transformado para conseguir aguentar aquela carga de ki... e assim aumentar sua própria resistência dentro da mesma transformação e aumentar ainda mais o seu ki...

>Mas lembrando: se Goku ficar "Mystic" (hipótese), então esse será o pico dele e não o Ssj3 que usava antes do feitiço. Se o Ssj3 for realmente confirmado como pico de poder oculto liberado, então ficará como a comparação que fiz no meu comentário anterior.

Veja, entendo que Goku não atingiu o seu limite. Prefiro acreditar na fala dele quando viu Ubb e disse para treinarem, e que iriam ficar mais fortes. Isso quer dizer que Goku acreditava que podia ir além. Essa história de "pico" eu entendo que é "pico atual", que pode ser aumentado num futuro eventual, por situação indeterminada (novo treinamento top, transformação inesperada, liberação de poder oculto, etc)..

@Rafael
>Se a energia de pico do Super Saiyajin 3 superasse o nível Mystic do Gohan então Goku não teria dito que perderia para o Super Buu quando Gohan estava o derrotando com muita facilidade.

Colega, o "Super Buu" que Goku referia-se era aquele Super Buu com os guerreiros SSJ3 absorvidos... Gohan levou uma coça óbvia daquele.
Sobre o Super Buu que Gohan estava ganhando com facilidade, Goku também ganharia com alta facilidade.
O problema todo é que o pessoal acha que GOku SSJ3 não é muito forte porque teve dificuldades com Kid Buu... Mas Kid Buu tinha uma regeneração MUITO, MUITO MELHOR do que todos os outros... voltava 100%... tinha que ser muito, muito mais forte para dar um golpe capaz de o apagar num instante... Goku até tentou, mas quando chegou nos seus 100% de energia, ficou cansado, e a energia começou a diminuir...
RSS feed para esta página

Escreva seu próprio comentário:     Email para Gravatar:

Clique aqui para ler as regras - você deve lê-las antes de postar seu comentário!

Clique aqui para obter algumas dicas sobre o layout de seu comentário

Os tradutores da seção pt_BR criaram um grupo para quem quiser se comunicar com os outros leitores sobre qualquer coisa que não é permitido nos "Comentários". Dragon Ball Multiverse Brasil

Algumas regras para seguir quando for comentar:



Seus comentários poderão ser apagados se você não cumprir com qualquer das seguintes regras:

#1. Qualquer comentário sobre a moderação não será tolerado na área de comentários. Não é permitido perguntar porque seu comentário foi apagado outrora. Isso não é assunto aqui. Se quiserem saber o motivo, mande um email para xxscythersxx@hotmail.com, ou adicione esse email no messenger, para conversas online.

#2. Na área de comentários, os assuntos discutidos devem sempre ser sobre DBM e, na maior parte das vezes, sobre a página. É proibido falar sobre qualquer outra coisa. Debates ligados ao DBM mas que foge da página não devem se estender muito. Mesmo que o debate seja sobre a página, se os dois lados teimam em suas opiniões e a discussão não evolua nos argumentos, então é inútil deixar isso se prolongar.

#3. Nada de comentários de insulto, provocação (direta ou indireta) à alguém. Não comente algo racista, homofóbico (etc - qualquer tipo de preconceito por discriminação). Não use palavras de baixo calão no sentido ofensivo, mesmo que não haja um alvo.

#4. Sigas às regras da língua portuguesa o quanto puder, evite linguagens de "SMS". Se considerarmos que seu texto não é legível, vamos deletá-lo.

#5. Sem poste flood. Então, não envie duas vezes, ou mais, o mesmo comentário, links aleatórios, comentários cujo conteúdo está todo em letras maiúsculas. "Primeiro"/"First" ou qualquer algo do gênero não será tolerado.


#6. Anúncios não são permitidos nos comentários, mesmo que seja só por pouco tempo. Mesmo se você estiver se apresentando. Mesmo que eles sejam sobre DBZ. Mesmo que eles sejam curtos.
A página "Parceiros" está aqui para isso.
Evite publicar um link, a menos que tenha uma conexão direta com o assunto sobre a página atual.

#7. A "assinatura" também não é tolerada(a assinatura é uma frase ou um link no final do seu comentário, que é repetida - ou não - e que não tem qualquer ligação com o que você disse e/ou com DBM)

#8. Por favor, tenha certeza de seu comentário faz sentido, ao menos um pouco. Portanto, pedimos que não envie apenas coisas como "Ehhh", "Oh!", "Hã?" ou "Pfff"... de modo que seja possível entender o que você quer dizer.

#9. Não faça post duplo (dois posts seguidos um do outro, iguais ou não - leia a dica de processamento de texto). Você pode usar o botão "Editar comentário". É claro, você pode enviar vários comentários numa mesma página (sem encher de besteiras para sobrecarregar a página - spam).

#10. Não finja ser outro comentarista, nós sabemos quem é você!

#11. Não poste vários comentário com exatamente a mesma ideia.

#12. Nada de julgamento de valor! Provocação e/ou julgamento ("Você é um noob", "Você é muito criança", "aprenda a ler", "seu comentário é um lixo", "esse debate é inútil"...) estão proibidos. Você deve comentar sobre os quadrinhos, não sobre os leitores e suas intenções. Além disso, se o debate não te interessa, não tome parte dele.

#13. Além disso, não tente adivinhar o que os autores (ou até mesmo os leitores) tem em mente. Por exemplo: "É óbvio que não estão motivados mais" e "DBM irá terminar em breve". Você não pode ler os pensamentos das pessoas.

#14. Por favor, evite referências e pontos de vista políticos, religiosos, de entidades, de comunidades e etc.

#15. Não acuse alguém disso ou daquilo. Para exemplificar: Quem não gosta da Bra não é necessariamente racista e quem não gosta do Uub não é necessariamente racista.

#16. Não seja extremo a ponto de perder sua objetividade, mesmo que esteja defendendo DBM. Não ache que você é um moderador, ou que tenha poder parecido. Então, não escreva "Não leia se não gosta", "Tente desenhar melhor" e "Pare de criticar!!!". Leitores podem, ou não, aprovar o cenário, os personagens e os desenhos. Seriamente: não tente fazer os trabalhos pelos moderadores, você só dará mais trabalho a eles.

#17. Se alguma vez você tenha perguntas sobre DBM (a publicação da próxima página, como trabalhamos ...), não pergunte-lo aqui. Leia o FAQ. Se você não consegue encontrar a resposta lá, você pode enviar um e-mail para a equipe de DBM na seção dos "Autores".

#18. Não responda a qualquer um que não siga uma destas regras, seu comentário pode ser excluído também, mesmo que seja sobre a DBM.

Processamento de texto:



Adicionar " * ", " / " ou " _ " em torno de algum texto, e ele vai formatá-lo como: *negrito*, /itálico/ ou _sublinhado_.

O código usado é o BBcode, então os códigos comuns também funcionam:
[b]texto_negrito[/b]
[i]texto_itálico[/i]
[u]texto_sublinhado[/u]

Se você digitar uma URL ou e-mail diretamente, aparecerá como um link. Se você quiser fazer um link ligado a um texto qualquer, diferente do endereço da URL, use [url=O endereço]Texto de vinculação[/url].

Para colocar uma imagem de um link no seu comentário, use [img]URL_da_imagem[/img].

Existe também [code][/code], utilize-o para citar o código BB. Ao escrever algo dentro desse código, além de desativar e mostrar os códigos BB contidos, a fonte fica monoespaçada (estilo Courier New) e um parágrafo é pulado para mostrar um texto dentro desse código.

Se você começar a sua linha com a seta ">", a cor será verde clara, use-a para citar (quotar) outras mensagens.

Se quiser, para mudar a cor do texto, use [color=#NNN]texto[/color], onde "N" é um número hexadecimal, variando de "0" à "F". Cada combinação gera uma cor diferente no sistema RGB de cores. Não ponha uma cor semelhante à de quote (verde claro) e evite cores que tenham pouco contraste com o fundo. Caso tenha feito alguns desses erros, re-edite seu comentário e arrume a cor.

Caso haja dúvida ou insegurança, faça testes nas página 0 (zero).

Você será capaz de editar suas mensagens por um tempo limitado.

Após enviar o comentário, não recarregue a página, pois ocorrerá um post duplo (leia as regras). Se quiser atualizá-la, vá em "Notícias" e clique em "Última página", ou apague #RClast que está escrito no final do endereço da página recém comentada por você e pressione enter.
[pt_BR]
EnglishFrançais日本語ItalianoEspañol中文DeutschPortuguêsNederlandsPolskiTurc
Português BrasileiroGalegoRomâniaCatalàNorskРусскийMagyarEuskeraSlovenskoCroatianLietuviškai
KoreanSvenskaБългарскиGreekעִבְרִיתSuomeksiEspañol Latinoاللغة العربيةFilipino